O CURSO DE LETRAS NA VISÃO DOS ALUNOS DO INSTITUTO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Tânia Gastão Saliés Desirré Santos da Silva

Palavras-chave:

Grade curricular, curso de letras

Resumo

A pesquisa em questão trata do processo reflexivo sobre a reforma curricular das licenciaturas do Instituto de Letras.   Busca analisar o que os alunos pensam do currículo em voga e o que entendem como mudanças favoráveis à formação e inserção do profissional de Letras no mercado de trabalho. Justifica-se pela insatisfação demonstrada por muitos acerca do currículo e o tempo necessário para integralizá-lo assim como pela legislação em vigor.  O instrumento utilizado para aferir as opiniões desses alunos foi um questionário com perguntas abertas e fechadas.  Ele foi administrado entre 28/07/2014 a 01/08/2014 e contou com a participação de 344 alunos do Instituto.  Tal ação faz parte do Programa de Consolidação das Licenciaturas (PRODOCENCIA) da CAPES 2014, do qual o Instituto de Letras participa ativamente.

Downloads

Publicado

03-09-2018

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA