INGLÊS UERJ-MARACANÃ
INGLÊS NA RELAÇÃO COLABORATIVA REMOTA - RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID
Palavras-chave:
Colaboração, Língua Inglesa, PIBIDResumo
Este trabalho constitui uma escrita coletiva dos integrantes do Subprojeto de Inglês – Maracanã do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, da UERJ. Apresentamos aqui um breve relato de nossas ações e impressões ao longo dos dezoito meses de um trabalho norteado por conceitos de colaboração e interação, que foi iniciado em novembro de 2020 e finalizado em abril de 2022. O projeto foi aplicado durante a pandemia causada pela COVID-19, que provocou o distanciamento social, também enfrentado pela equipe em seu anseio por compartilhar conhecimento e experienciar a vida escolar. Apresentamos nosso trabalho da forma como foi se alterando da proposta inicial e como fomos nos adaptando à realidade e obstáculos do período; novidade para todos nós. Apresentamos também um pouco de nossa aprendizagem e enriquecimento pessoal que podem contribuir para outros projetos de inserção de professores em formação na vivência prática da profissão que abraçarão.