LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS E UM PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: FORMAÇÃO INICIAL EXPLORATÓRIA

Autores

  • Isabel Cristina Rangel Moraes Bezerra
  • Monike Ribeiro dos Santos

Palavras-chave:

Prática Exploratória, LEC, formação do professor de inglês, projeto de iniciação à docência

Resumo

Esse artigo tem por objetivo discutir a formação inicial reflexiva de professoras de inglês no projeto de iniciação à docência “Ensino de inglês para crianças, formando professores reflexivos” a partir da revisão reflexiva de práticas desenvolvidas no projeto aliada à discussão teórica. Inicialmente apresentamos o projeto de ID. Em seguida, trazemos a base teórica que, por um lado, fundamenta o presente artigo e, por outro, encaminha todo o processo de orientar-planejar-ensinar-aprender no projeto de ID. Ao longo da discussão teórica, trazemos o diálogo com a experiência formativa e de ensino co-construída no projeto. Finalmente, apontamos entendimentos surgidos a partir da atuação da bolsista em uma escola municipal em São Gonçalo, Rio de Janeiro e tecemos nossas considerações em movimento.

Downloads

Publicado

03-09-2018

Edição

Seção

PREMIADA DA 16ª SEMANA DE GRADUAÇÃO