INGLÊS UERJ-MARACANÃ

INGLÊS NA RELAÇÃO COLABORATIVA REMOTA - RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID

  • Patrícia Pereira Bértoli
  • Carolina da Costa Coelho Alves Pereira
  • Francimar Assumpção de Souza
  • Amanda Alcantara de Melo
  • Clara Freitas Dantas
  • Karen Marcelle Mattos Fonseca Beijer
  • Luiza Reuter Perine Magalhães
  • Raphael Freires Pessoa
  • Raphaella Lopes B. F. Santos
  • Rayani de Lima Navega
  • Victor Soares Lopes
Palavras-chave: Colaboração, Língua Inglesa, PIBID

Resumo

Este trabalho constitui uma escrita coletiva dos integrantes do Subprojeto de Inglês – Maracanã do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, da UERJ. Apresentamos aqui um breve relato de nossas ações e impressões ao longo dos dezoito meses de um trabalho norteado por conceitos de colaboração e interação, que foi iniciado em novembro de 2020 e finalizado em abril de 2022. O projeto foi aplicado durante a pandemia causada pela COVID-19, que provocou o distanciamento social, também enfrentado pela equipe em seu anseio por compartilhar conhecimento e experienciar a vida escolar. Apresentamos nosso trabalho da forma como foi se alterando da proposta inicial e como fomos nos adaptando à realidade e obstáculos do período; novidade para todos nós. Apresentamos também um pouco de nossa aprendizagem e enriquecimento pessoal que podem contribuir para outros projetos de inserção de professores em formação na vivência prática da profissão que abraçarão.

Publicado
2022-11-06