NOVAS FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM E O ENSINO DA GRADUAÇÃO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE CLASSROOM NA MONITORIA DE GEOGRAFIA AGRÁRIA NA UERJ

Autores

  • Dimitri Andrey Scarinci
  • Nilton Abranches Junior

Resumo

Ao vivermos um mundo
conectado, nossas práticas
cotidianas também são
modificadas, inclusive as
educacionais. O presente
trabalho procura analisar a
experiência da utilização do
Google Classroom na disciplina
de Geografia Agrária através
das atividades de monitoria,
abordando essa plataforma
como ferramenta de
aprendizagem e no contexto da
monitoria na universidade.
Como procedimentos
metodológicos realizaram-se a
seleção de materiais
disponibilizados no Classroom,
revisão bibliográfica para
fundamentar o relato de
experiência em questão e a
observação contínua no que se
refere a adesão dos estudantes
envolvidos. Como resultados, a
utilização da plataforma tem se
mostrado bastante satisfatória
com participação dos alunos no
desenvolvimento das atividades
propostas como também a
reconfiguração do cronograma
da disciplina dentro da
perspectiva das novas
ferramentas de aprendizagem
disponíveis.

Downloads

Publicado

25-07-2022

Edição

Seção

DESTAQUES