AVALIAÇÃO DA ACESSIBILIDADE NO ESPAÇO NAVE-ESCOLA E NAS CÚPULAS DO PLANETÁRIO DA GÁVEA (RJ)

Autores

  • Thayan da Silva Lopes
  • Ana Carolina Madeira Silveira
  • Caroline Stahnke Richau
  • Vinicius Souza Magalhães Leite
  • Magui Aparecida Vallim da Silva
  • Andréa Espinola de Siqueira

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi avaliar a acessibilidade do espaço Nave-Escola e das Cúpulas do Planetário da Gávea, por meio da metodologia de checklist. Os resultados indicam algumas inadequações ao cadeirante como a saída sem rampa e a falta de locais delimitados nas cúpulas. No que se refere às pessoas com deficiência auditiva ou visual não foram encontradas adaptações no ambiente e nos equipamentos. No espaço NAVE-ESCOLA muitas instalações não estão adequadas a pessoas com deficiência. Por todas as suas características, o Planetário da Gávea caracteriza-se como um local com potencialidades para o ensino multidisciplinar, no entanto, ainda não está preparado para acolher visitantes com deficiência em igualdade de condições.

Downloads

Publicado

29-08-2019